Angola: Quatro mortos num aparatoso acidente em Viana

Luanda – Quatro mortos e igual número de feridos é o resultado do aparatoso acidente que envolveu um camião com contentor e duas viaturas ligeiras hoje, quarta-feira, na estrada nacional 230, nas imediações do quilómetro 30, no município de Viana, afirmou à imprensa o comandante da unidade de trânsito de Luanda, Rock Silva.

Segundo o responsável, o acidente ocorreu por volta das 9H00 quando o condutor do veículo pesado procurava um pavimento mais sólido, elevou-se demasiado e o contentor caiu sobre as viaturas.

Referiu que o mau estado da via na entrada do mercado do quilómetro 30, entre outras causas, foram os reais motivos do acidente.

Disse que para evitar situações do género, deve-se melhorar as vias e restringir algumas aos veículos pesados.

Os feridos foram socorridos pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB),  Brigada Especial de Trânsito (BET), a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), Serviços de Emergências Médicas e encaminhados para uma das unidades hospitares de Luanda.

Por seu turno, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário Aristofanes dos Santos,  confirmou à Angop, esta noite, ter-se registado, as 11H30 minutos, de hoje, quarta-feira, na entrada do Mercado do Km 30, em Viana, a queda de um contentor que era transportado numa viatura pesada sobre outras duas ligeiras, “resultando em quatro mortos”.

ANGOP

back to top of blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top