Apôs a quadra festiva Viana fica inundada de lixo

A recolha de resíduos sólidos no Município de viana tem-se revelado incipiente, em algumas artérias os amontoados de lixo impedem a circulação de peões e automóveis, para além do cheiro nauseabundo que expoli.

Depois da quadra festiva o lixo nos bairros do município de Viana tem sido um autêntico atentado a saúde humana e aos transeuntes, as operadoras parecem ter assinado um pacto de divórcio com o lixo naquelas paragens.

A nossa ronda começou pelo bairro da Caop A, B e nas artérias de Luanda Sul, onde os moradores reclamam dos males que os fogos de lixo causam no seu habitar.

José aguiar residente algures a rua 14 ao bairro Caop (A) disse que a falta de contentores e o débil trabalho das operadoras tem provocado os amontoados de lixo que se registam nos bairros, sobretudo depois da quadra festiva.

“Há muito que os carros deixaram de passar, as populações colocam o lixo aqui junto ao hospital e por várias vezes as maquinas quando estão a limpar danificam o quadro de fusíveis da EDEL que alimenta esta zina e o cheiro nauseabundo incomoda os utentes do hospital, bem como dificulta a passagem de pessoas e carros”, deplorou.

Outro ponto endémico em termos de resíduos sólidos é nos quatro campos do Luanda Sul, a rua da Clinica Dadiva e a esquina da rua da agencia da EDEL de Luanda Sul, onde os buracos provocados pelas maquinas que carregam os camiões.

Samuel Dias Rodrigues de 28 anos de idade lamenta o facto segundo o qual as empresas de limpeza e recolha de lixo estarem a viver momentos delicados em termos de pagamentos o que inibe a acção dos trabalhadores.

“Soube que as operadoras não estão a trabalhar devido ao novo modelo que o governo Provincial de Luanda pretende implementar e, sobretudo os atrasos verificados no pagamento dos salários dos trabalhadores, que tanto se arriscam no exercício das suas funções”, lamentou.

O nosso interlocutor disse ainda que a falta de contentores nos pontos de depósito de lixo, bem, como a utilização de menores na deposição do lixo concorrem para os amontoados de lixo que se verifica no município.

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top