Conselho da Juventude de Viana realiza actividades para saudar dia do município

Luanda – O Conselho Municipal da Juventude em Viana, em Luanda, vai realizar o natal solidário com as crianças carentes da circunscrição, no âmbito das actividades para saudar o dia do município, a celebrar-se a 13 do corrente mês.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o porta-voz do Conselho Municipal da Juventude em Viana, Januário Damião, disse que pensam confraternizar especialmente com as crianças carentes das zonas do  Dimba, Santa Paciência, Mulenvos de Cima e  Km 12.

O responsável adiantou que as actividades tiveram início no dia cinco deste mês, com um encontro com as associações juvenis, sem olhar para as cores partidárias ou credo religioso.

Outro aspecto de destaque, realçou o responsável juvenil, são as actividades para transmitir aos jovens um comportamento sã, no sentido de conseguir fazer com estas pessoas possam ajudar o país a crescer.

O dia 13, acrescentou, data do aniversário do município vai ser feita uma campanha de limpeza, onde vão se juntar as associações juvenis para contribuírem na limpeza em várias zonas do município de Viana.

Para Januário Damião, “estas actividades são para valorizar o 13 de Dezembro já que é o dia que se comemora o aniversário do município, dia em que todos devem reflectir, sobre o que se fez e como pode o cidadão contribuir para o crescimento deste país”.

O dia 13 de Dezembro de 1963 foi a data em que Viana passou a categoria de município.

O Município de Viana tem uma extensão de  615 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes, distribuídos pelas  comunas de Vila Sede e a de Calumbo.

ANGOP

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top