Crianças do Hospital Municipal de Viana agraciadas com brinquedos

Luanda – Setenta e sete crianças internadas no Hospital Municipal de Viana e outras que se encontravam nas consultas externas, foram agraciadas com brinquedos, nesta quadra festiva, no âmbito do programa de solidariedade estabelecido pelo Governo da província de Luanda.

No fim da visita, a vice-governadora de Luanda para o sector Político e Social, Juvelina Imperial, disse que a visita enquadra-se na programação estabelecida pelo Governo da província, nesta quadra festiva, que selecionou os hospitais do Capalanca e Cazenga, para visitar e poder presentear as crianças.

Por isso, adiantou a vice-governadora, “estamos aqui no hospital do Capalanca onde tivemos a oportunidade de visitar as crianças internadas, interagir com elas e também de fazer-lhes um agrado e podemos perceber que muitos mesmo com a dor, mesmo doentes conseguiram tirar um sorriso quando viram e receberam os brinquedos “.

Juvelina Imperial considerou que para eles esta iniciativa é muito importante, pois significa que cada vez mais está-se a pensar no próximo, ser solidário e cumprir o papel de servidores públicos.

A vice-governadora disse que a mensagem que deixou nesta quadra festiva é de que o próximo ano seja melhor, onde se possa sentir a união entre as famílias, o respeito e também se possa consolidar, cada vez mais, a paz e reconciliação nacional.

A administradora municipal de Viana  para a área Social da Comunidade, Helena Vaz de Almeida, referiu que o gesto permitiu que as crianças, embora doentes, ficassem felizes com este gesto, porque é sempre um conforto dar-se um carinho, atenção e um brinquedo”.

O Hospital Municipal de Viana, foi inaugurado em 2012, pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos.

ANGOP

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top