Elisal cria programa especial para limpeza de Viana

Luanda – A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) criou um programa especial de recolha dos principais focos de lixo do município de Viana, durante o último trimestre do ano, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o seu director de engenharia, Manuel Dunha.

Falando à imprensa, na capital angolana, sobre as linhas de intervenção da empresa em Viana, o responsável adiantou que o referido programa, criado em conjunto com a Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda, conta com uma grande quantidade de meios para se poder limpar o município.

“ Essa iniciativa enquadra-se nos programas Sábados Verdes, da Elisal, que começou a 10 do corrente mês e vai se estender até Janeiro de 2015”, disse.

Manuel Dunha avançou que vai ser feita também a limpeza das linhas de água e das valas de drenagem, por parte da referida unidade, uma força conjunta criada com a direcção da Elisal.

Explicou que as operadoras vão continuar a fazer o seu serviço normalmente, sendo o programa Sábados Verdes, apenas uma força auxiliar.

“ A Elisal e a Unidade Técnica estão actualmente a fazer um diagnóstico dos grandes focos do município de Viana e neste momento alguns já começaram a ser desactivados”, concluiu.

O município de Viana conta actualmente com uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes, distribuídos nas comunas sede e do Calumbo.

ANGOP

back to top of blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top