Novas instalações da repartição da Saúde de Viana serão entregues este mês

Luanda – A obra de construção das novas instalações da repartição municipal da Saúde de Viana está em fase de acabamento e deve ser entregue a 21 do corrente mês, disse hoje, em Luanda, o engenheiro encarregado da mesma, António Cruz.

Construída com padrões modernos, e orçada em 47 milhões 968 mil 742 kwanzas, a infra estrutura tem 330 metros quadrados de área, estando actualmente a beneficiar de alguns retoques de pintura e colocação de portas.

“Comporta um depósito de medicamentos, área de inspecção, gabinete do director, recursos humanos, secretaria, um consultório médico, balneário e no seu exterior a área de jardinagem”, referiu.

Segundo António Cruz, aguarda-se pela chegada nos próximos dias de equipamentos provenientes da vizinha República da Namíbia, para o apetrechamento da instituição.

Adiantou que já estão instalados e a funcionar os sistemas de energia e de água, que vai contar com um mecanismo de bombagem.

Frisou que a sua empresa cumpriu com os prazos acordados com a administração municipal de Viana, quatro meses, para execução da obra, tendo contado com o contributo de 34 técnicos, dos quais nove expatriados.

A propósito da nova estrutura, a directora da repartição municipal da Saúde de Viana, Elsa Mendes, advogou que a infra estrutura vai conferir maior dignidade aos funcionários.

“Relativamente as novas instalações, posso dizer que ela vai proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da repartição, com mais espaço e comodidade, uma vez que as antigas instalações eram pequenas e já degradadas”, disse.

A obra da repartição municipal da Saúde é financiada pela Administração Municipal de Viana, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate a Pobreza.

                                                                                                    ANGOP

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top