Responsável afirma que continuam registar casos de gravidez precoce

Luanda – A Directora Clinica do Centro de Saúde Ana Paula, no município de Viana, em Luanda, Ana Generosa, lamentou o facto de continuarem a registar-se, com frequência, casos de adolescentes gravidas.

Em declarações à Angop, Ana Generosa referiu que os centros de saúde de Viana, principalmente o Centro Ana Paula continua a receber, nas consultas pre-natal, muita criança gravida.

Segundo a responsável, a gravidez na adolescência constituí um problema para a própria adolescente e para o resto da família.

“ É importante acompanhar, nesta fase, a adolescente porque esta gravidez é considerada de risco. Quando surgem estes casos temos encaminhado para a Maternidade Lucrécia Paim para serem seguidos por especialistas”, referiu a médica.

De acordo com Ana Generosa, é importante, que depois de diagnosticada a gravidez, a adolescente comece o pre-natal, receba apoio da família, tenha auxilio e acompanhamento psicológico e obstetra adequados.

Tem que se fazer tudo para desencorajar a juventude a ter uma vida sexual precoce, recomendou a médica, pois é um atraso na vida dos jovens principalmente das meninas que engravidam.

Ana Generosa reconheceu a necessidade de reforço das  palestras dirigido aos jovens nas escolas, jangos, centros de saúde e igrejas.

ANGOP

back to top of blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top