Serviço de Bombeiros em Viana regista três incêndios em uma semana

Luanda – O Comando Municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, em Viana, vai prosseguir este ano com o plano de incentivar os munícipes a criarem brigadas contra incêndios nos bairros do município.

Uma nota do comando a que Angop, teve acesso quinta-feira, refere que a intenção será orientar os munícipes para que criem nas suas localidades brigadas contra incêndios e sinalização das zonas de risco.

Com efeito, realça a nota, Serviços de Protecção Civil e Bombeiros vai continuar este ano com as campanhas de sensibilização para a redução dos incêndios, sobre como a população de reagir em caso de desastre, calamidades naturais e inundações.

“Essas acções de sensibilização vão ser realizadas nos vários bairros da circunscrição onde serão distribuídos panfletos e divulgados conselhos úteis”, indica o documento.

Comando Municipal dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros registou, durante a primeira semana de Janeiro, três incêndios, menos dois em relação ao período anterior em que foram registados cinco casos.

A nota dos bombeiros refere que os incêndios foram causados por negligência e curto-circuito, afectando residências.

No mesmo período, indica a nota, foram registados cinco acidentes de viação, causados por excesso de velocidade e capotamento.

ANGOP

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top