Sobre o Forum de Viana no AngoNet

Forum-Meeting-1024x768

O Fórum Viana no site AngoNet é um espaço digital para o diálogo entre as comunidades e os governos locais em Luanda sobre o planeamento e desenvolvimento. Este site é uma plataforma para partilha de informações sobre os serviços básicos em Viana que foi criado por membros do Fórum Viana por meio de mapeamento participativo e avaliações urbanas com os moradores.

Viana é o município mais densamente povoado de Luanda com cerca de 1,3 milhões de habitantes. O fórum é constituído por organizações da sociedade civil que estão engajados a trabalhar na redução da pobreza.

Este site apresenta os dados do Fórum 2012 que inclui o levantamento que pode ser utilizado para a defesa relacionada com o desenvolvimento em Viana.


Sobre o Programa de Pobreza Urbana de Luanda (LUPP) e o Programa Global de Governação Municipal (GPIMG)

O Fórum Viana é apoiado pela Development Workshop, o Programa de Pobreza Urbana de Luanda (LUPP), e o Programa Global de Governação Municipal (GPIMG) da Fundação Bill & Melinda Gates.

O Programa de Pobreza Urbana de Luanda (LUPP) começou em 1999 e incentiva a capacidade das organizações da sociedade civil em Viana para promover o desenvolvimento de lideranças comunitárias e gestão de serviços básicos.

O Programa Global de Governação Municipal (GPIMG) visa promover uma relação produtiva entre os governos municipais e os pobres urbanos que podem servir de modelo para outras cidades do mundo em desenvolvimento que procuram enfrentar os desafios da pobreza urbana.


Atlas de Viana

Este site resume os dados do Atlas Viana que foi criada pelo Fórum Viana em Dezembro de 2013.

O atlas inclui informações sobre questões de desenvolvimento e perfis das pessoas e programas que estão a trabalhar para melhorar os serviços básicos em Viana.

As organizações locais também podem utilizar o cartaz de apoio para comunicar as informações do atlas aos moradores – Pendure este cartaz num centro de saúde, mercado, creche ou centro comunitário.

Faça o download do Atlas
Faça o download do Kit de Mobilização