Unipiaget lança em setembro mais 720 licenciados no mercado de trabalho

Luanda – Setecentos e 20 estudantes da Universidade Jean Piaget de Angola, localizada no município de Viana, em Luanda, recebem, no próximo dia seis de Setembro próximo, os seus diplomas de licenciatura em várias especialidades, em cerimónia a decorrer no centro de conferência de Belas.

Essa informação foi avançada  quinta-feira, à Angop, em Luanda, pela chefe do gabinete de comunicação e imagem da Unipiaget, Mónica Guedes, realçando que essa será a 10º sessão solene de outorga de diplomas na instituição.

Segundo a responsável, 225 estudantes vão receber os diplomas que certificam a conclusão da licenciatura em medicina, 100 de direito, 103 de economia, 66 de psicologia, 45 de enfermagem e obstetrícia, 42 em ciências farmacêuticas e 30 em medicina dentária.

De igual modo, recebem também os seus diplomas 27 licenciados em fisioterapia, 21 em engenharia electromecânica, 18 em fisioterapia, 16 em engenharia de pesquisa e produção de petróleo, 14 em gestão de informática, sete em engenharia civil, quatro em engenharia electromecânica e dois no ensino do português e línguas nacionais.

Durante a cerimónia, será lida uma mensagem dos finalistas, outra pelo presidente da associação de estudantes, boas vindas do reitor, finalizando com a actuação do grupo coral da Unipiaget.

Ao longo dos seus 14 anos de existência, a Unipiaget de Angola formou já mil 758 estudantes nas áreas das ciências sociais, humanas, tecnologias, economia, dentre outras, contando actualmente com cerca de 8 mil discentes.

Em 2013, o corpo docente da UniPiaget contava com 406 membros, dos quais 69% licenciados, 19%o mestres e 12 doutorados. Além de angolanos, entre os docentes encontram-se portugueses, brasileiros, búlgaros, cubanos, cabo-verdianos, são-tomenses, bissau-guineenses e congoleses.

ANGOP

back to top of blog

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top