Viana espera vacinar mais de 410 mil crianças contra a pólio

Luanda – Quatrocentos e catorze mil 370 crianças poderão ser vacinadas contra a poliomielite, durante a próxima campanha de vacinação, a decorrer nos dias 12, 13 e 14 do corrente, no município de Viana, em Luanda, disse hoje, terça-feira, o director local da saúde, Mateus Neto.

Em declarações prestadas à imprensa, em Viana, o responsável adiantou que para a campanha estão mobilizados mil 726 vacinadores, 288 supervisores e 33 técnicos de saúde que também poderão engrossar o grupo, para ajudar em termos de técnicas de manuseio e administração das vacinas.

Garantiu que as condições estão todas criadas em termos de meios humanos e técnicos (doses de vacinas e transporte).

De igual modo, esclareceu que o número de menores que se projecta vacinar surge em decorrência de um estudo que foi feito na circunscrição e tendo em conta o número de habitantes do município.

Mateus Neto disse que a estratégia de vacinação será casa a casa, não obstante as unidades fixas que se vão manter activas em determinados pontos.

Ainda no que concerne a organização da campanha, o director fez saber que Viana vai contar com 99 áreas de coordenação da vacinação.

“ Caso haja chuva no período marcado para a vacinação, ela vai se realizar, segundo orientações das autoridades da Saúde”, sublinhou.

Por outro lado, Mateus Neto referiu que caso não se atinjam os objectivos, durante os três dias programados, a campanha vai se estender por mais dois dias.

Congratulou-se com o apoio da administração de Viana, direcção provincial da saúde, mídia, população e outras entidades do município.

“ Temos passado a mensagem nas igrejas, partidos políticos, direcções dos mercados, para sensibilizarem a população a aderirem a campanha, combatendo-se os estigmas”, concluiu.

O município de Viana tem uma população estimada em mais de dois milhões de habitantes, distribuídos pelas comunas de Viana sede e Calumbo.

ANGOP

back to top of blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

back to top